Por quê tenho medo ao investir no opções binárias ou forex

Todos quando começamos a investir no mercado financiero fazemos-lo com ilusão e desejo de ganhar dinheiro rapidamente com alguma estratégia que encontramos na Internet, principalmente é de resistência e apoio que é o que mais é visto nos vídeos da publicidade, mas o problema principal  é que sempre chega um momento em que começamos a perder e é quando começamos a ter medo de operar e no final ao invés de realizar 5 ou 10 operações diariamente fazemos apenas 1 ou 2 e às vezes nenhuna; perguntaras-te porque isso acontece?, bem mais que tudo isso acontece porque não estás preparado como deveria ser o que produz essa sensação de medo saia e cometas mais erros que prejudicaram à sua negociação.

Se queremos aprofundar mais no medo das operações, veremos que no mercado financeiro chama-se psicologia da negociação ou psicología trading, neste caso na investopedia temos um excelente artigo que explica da melhor maneira possível que é e as principais causas que lha produzem http://www.investopedia.com/articles/trading/02/110502.asp  o único problema é que vamos encontrar-la em inglês mas bom se tem o Chrome traduzirá-lo automaticamente.

Neste artigo vamos falar sobre o medo de operar, o medo de executar uma operação sabendo que tínhamos que la fazer, mas antes devemos saber em se o que é o medo?, para isso usamos novamente Wikipedia:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Medo  onde nos explica que o medo é uma emoção caracterizada por uma sensação intensa, geralmente desagradável, causada pela percepção de um perigo, real ou suposto, presente, futuro ou incluso passado. É uma emoção primária que se deriva da natural aversão ao risco ou ameaça, e que se manifesta em todos os animais, incluindo seres humanos.

Uma vez que entendemos que o medo é uma emoção ou sensação que nos provoca ou nos põem em alerta ante o risco ou ameaça de nosso dinheiro faz que não pensemos claramente e cometamos erros muito prejudiciais para o nosso dinheiro.

Aí entra o que realmente nos interessa, como podemos deixar de ter medo?, como podemos controlar essas emoções primárias que nos levam a cometer erros? Bem, realmente não há uma fórmula perfeita e sempre sentiremos esta emoção, MAS temos maneiras de que em vez de que nos afecte um 80 ou 90% ese medo apenas nos afecte um 5, 10 ou 15%, a que seria bom?; pois bem, outra vez vamos para outra das principais páginas web chamada Wikihow que nos ensina como podemos aprender a controlar o medo para que não nos afete num 80-90 ou mesmo 100% durante nossa operativa http://pt.wikihow.com/Superar-Medos.

Como controlar o medo durante a operativa intradiária

O primeiro que devemos saber que cada pessoa é diferente, todos pensamos de forma distinta e consequentemente a todos afecta-nos de forma diferente. Por esta razão sempre debe conversar com alguém com experiência e ver passo a passo como te ajudá as seguintes dicas. Ante tudo precisamos criar um sistema de trading ou negociação que nos dará uma orden. Logo de ter esta ordem podemos seguir e nos ajudara ficar mais tranqüilo e acima de tudo, fazer erros estúpidos que é o que nos causa medo.

Entender a razão do medo: todos já sabemos que temos medo. Então não há necessidade de dizer que você precisa aceitar que estamos com medo, mas talvez o que não sabemos é a razão para esse medo. Se compreendemos que no fundo a principal razão de o podemos fazer algo para impedir-lo e que não nos afete da forma que tende a afetar.

Ter disciplina: Se não temos disciplina em nossas operações vamos ter o medo ao operar, não há muito mais que dizer, assim de simplee, é como se você vai saltar em pára-quedas. Se não olhou que tudo está bem e seguistes as normas do instrutor antes de saltar, vai ter mais medo do que qualquer outra pessoa que se seguiu as regras.

Operar de forma positiva e sem problemas: embora não sempre podemos estar bem, se tem problemas, estás de mau humor ou recebeu maus noticias; não operem. Se não estas bem como vai funcionar? Se não és uma pessoa positiva ou faz com gosto o seu trabalho, como pode controlar o medo ao operar, controlar o medo de investir e receber alguma mau notícia?

Aprender a perder: deve saber que sempre iremos perder, não há nenhum truque, estratégias secretas, sinais que nunca falham. Não existe. Usa a lógica comum, gana-se e se perde, o que se há é uma boa operativa e no final de um mês ter uma % dos lucros.

Não arrisque mais do que pode: este ponto é a chave. Não arriscar mais do que podes permitir-te arriscar. Não deve pôr em perigo dinheiro que precisa para viver, já com o simples fato de que se perde alguma coisa não poderás pagar sua casa, não poderás comer, já está estaría condenado ao fracasso. Não vai ficar quieto nunca, sempre estará em tensão e, conseqüentemente, vai acabar perdendo todo seu dinheiro. O desespero é a principal causa do dinheiro perdido.

 
 

Write A Comment