iOption fecha fraude bônus iOption

iOption fecha fraude bonus iOption

O broker de opções binárias confirma sua falência, sim, o que nos temíamos, a iOption fechou. O broker de opções binárias, um dos maiores do mercado, indica no seu site que devolverá todos os fondos aos seus clientes, mas não sabemos de que forma porque só está enrolando até agora.

Como indicamos antes no artigo Fraude da iOption Possível falência iOption Fraude bancarrota a ioption indica que não receberá mais investidores e esta vez com uma confirmação da companhia Scorpid Trading Ltd, que indica que não tem liquidez suficiente para continuar oferecendo serviços e decreta o fechamento definitivo antes de acabar 2013, apontando que a iOption fechou. Como expliquei no anterior artigo, a iOption não estava pagando seus funcionários nem afiliados e às vezes os retiros poderiam demorar 2 ou 3 semanas em ser realizados se tínhamos sorte, algo que não acontecia há 3 meses. A iOption, um dos brokers mais importantes no mercado de opções binárias, começou a ter dificuldades econômicas depois de que um dos propietérios “com maior capital” retirou seu investimento por não estar de acordo com a administração do broker.

A iOption começava a dar sinais da sua possível falência depois de que em 30 de outubro despediu grande parte do seu estafe, e de que em 10 de novembro vários trabalhadores deixassem de trabalhar na companhia por falta de pagamento do seu salário. Demos a notícia de que a iOption entraria em quebra, a iOption fechou, mas até ontem não recebemos a confirmação disso.

Por que a iOption Fechou

Aparentemente um dos principais acionistas não estava de acordo com a administração da companhia, ao que parece a iOption tinha como principal prioridade se expandir para ser a principal empresa de opções binárias, com mais clientes, “e acredito que alcançou seu objetivo ou quase”. O principal acionista não tinha a mesma visão e não procurou recuperar seu investimento a longo prazo mas sim a curto prazo, o que o fez reformular suas ideias e retirar seu dinheiro da companhia, o que ocasionou um esvaziamento de capital, que mesmo que se buscasse desesperadamente não se conseguiu encontrar, como consequência o broker de opções binárias iOption anunciou seu fechamento oficial no seu site, que nos diz que a iOption fechou.

A iOption buscava se fusionar com algum outro broker de opções binárias mas ao que parece não temos nenhuma notícia de fusão, só indica que devolverá os fundos aos seus clientes porque segundo eles o dinheiro está em contas separadas, o que comprovaremos se é real ou não nos próximos dias.

Seguro ou Apólice da iOption

Embora ainda reste confirmar, parece que antes da quebra do broker de opções binárias da iOption, a Empresa Matriz da iOption, Scorpid Trading Ltd, está regulada pela CySEC, o que significa que os clientes estão cobertos pelo fundo de garantia de investidores do Chipre até uns € 20.000, apesar de que cabe adicionar que nem todos os clientes têm direito a este fundo, e só lhes cobrirá até € 3.000. No momento só nos resta esperar se o organismo regulador do Chipre vai se encarregar disso ou não. Para isso recomendo que visitem as páginas da CySEC http://www.cysec.gov.cy/default_en.aspx para receber mais informação.

Fraude da iOption

A fraude da iOption é causada pelos altos bônus que ofereceu aos seus clientes, os quais serão a causa de que estes não possam retirar seu dinheiro. Eu explico.

Se um cliente depositou 1000$ e recebeu um bônus de 100% para retirar o dinheiro do bônus, devia realizar 400% do bônus para retirar seu dinheiro. O problema acontecia se ao fazer operações ou investimentos, perdíamos dinheiro; este dinheiro era subtraído da nossa conta enquanto o bônus não, como consequência o dinheiro que tínhamos era só um bônus e não nosso dinheiro. O que significa que o dinheiro que temos não é nosso dinheiro e sim o bônus, o que quer dizer que para poder retirar o dinheiro precisamos multiplicar o bônus por 40 vezes, algo muito improvável de fazer, principalmente porque fechou suas portas e não podemos operar.

Esta foi uma das piores formas de fraude aos seus clientes por culpa dos bônus que, apesar de que poderiam ser passíveis de ser retirados, as possibilidades de fazê-lo eram muito pequenas. Sua intenção era apenas atrair mais clientes. agora que a iOption fechou não temos mais a possibilidade de recuperar nosso dinheiro.

Falência de broker de opções binárias iOption conselhos

Agora só resta tentar salvar todo o dinheiro que a gente tenha no broker o mais rapidamente possível, se tínhamos uma quantidade alta deveríamos entrar em contato com a autoridade reguladora do Chipre para saber se estamos assegurados pelo fundo de garantia depois de saber que a iOption fechou.

Antes de continuar investindo deveríamos buscar alguns dos tantos brokers de opções binárias regulados.

Para finalizar, só resta confirmar que a iOption fecha com seus 80 funcionários, que chegaram a administrar o dinheiro de mais de 100.000 investidores. A iOption fecha mas esperamos que não voltem a se repetir situações assim com outros brokers de opções binárias.

 
 

Write A Comment